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Foto do escritorLuiz Octávio Reis

3 Indicadores de Cold Email que mudam o jogo de suas campanhas



✅ CPA - Custo Por Abertura


É o valor mensal que vc paga na plataforma versus(vs) a quantidade de prospects que abriram seus e-mails durante todo o mês. Ex:


1️⃣ R$ 400(mensalidade)/ 90(e-mails abertos) = R$ 4,44 = CPA

ou

2️⃣ R$ 850(mensalidade)/ 200(e-mails abertos) = R$ 4,25 = CPA


👉🏻 Veja que, mesmo pagando mais pela plataforma, seu CPA é menor que o primeiro exemplo pois tem mais aberturas nas campanhas. Está sendo mais eficiente!



✅ CPR - Custo Por Resposta


Mesmo cálculo do indicador acima, porém, analiso a quantidade de clientes que me responderam. Ex:


1️⃣ R$ 850(mês)/ 53(respostas de e-mail) = R$ 16 = CPR

ou

2️⃣ R$ 300(mês)/ 43(respostas de e-mail) = R$ 7 = CPR


👉🏻 Aqui, no segundo exemplo, sua eficiência com uma plataforma mais barata é mais que o dobro! Esta valendo a pena!



✅ CPE - Custo Por Email enviado


É dividir o total pago na plataforma no mês vs a quantidade de @s (ou prospects) você enviou e foram validados na campanha. A validação é quando o cliente recebe seu e-mail na caixa de entrada. Ex:


1️⃣ R$ 850(mês)/ 550(emails enviados válidos) = R$ 1,55

ou

2️⃣ R$ 300(mês)/ 193(emails enviados válidos) = R$ 1,55


👉🏻 Neste caso, o CPE é igual, independente se vc paga mais caro ou não na plataforma. Ou seja, não adianta economizar na plataforma se vc não dispara emails para fazer valer seu CPE.


Se enviasse a mesma quantidade de emails que o exemplo 1 enviou no mês (550) seu CPE seria: R$ 0,54. Olha a eficiência!


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🚨 Agora que vc aprendeu sobre CPA, CPR e CPE nas campanhas de disparo de cold emails...


...comenta aqui quais outros indicadores você utiliza nas campanhas para o pessoal saber? 👇🏻





Abraços

Att. Luiz OMR.

Me segue no Insta: @luizoctavio.reis

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